segunda-feira, 21 de junho de 2010

EM BUSCA DE UM NOVO TRAÇO

Ando a tempos tentando refazer o meu doujinshi de sucesso PEDRO, o Diferente, contudo sem sucesso.
Não é falta de tempo, não é preguiça e nem descaso; mas ando super exigente e não me agrada mais o traço de sete anos atrás. Há também certa divisão de intenções.


A primeira é que eu curto o traço do Pedro, assim, com olhos cômicos, mas há pessoas que não o classificam como mangá e tem seus motivos. A mamãe Samí está mais pra traço mangá que o seu filhinho, pois ela segue dois padrões: traço da Ryoko Hirosue (Tenchi Muyo!) com misturas dos olhos das Saber Marionettes. Se bem que a base da Samí foi a Nanaka Nakatomi (Mahou Tsukai Tai) como se vê no progresso de traço da personagem durante a saga.

Todavia tornar o Pedro em traços de mangá poderia descaracterizar totalmente a personagem, e essa é uma preocupação real e que deve ser levada em conta.

O último traço em cores permite ao leitor ver que ele até fica simpático e com visual bem kawaii que curtimos ao procurar novas leituras no estilo mangá. Entretanto, isso ainda vai ficar a par de testes.


Na última aparição dos dois (doujin Insistência), optou-se por manter a forma original dos dois.


A história não sofrerá nenhuma alteração, contudo, tenderá a receber mais conteúdo por haver sido “enxugada” para se manter o pique de desenhar, imprimir e distribuir para a venda em um único mês.

Isso é tudo no momento.

Dominus tecum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM BREVE HIATO NA PANDEMIA

 Eu não tenho ideia do alcance deste blog. Pode ser muito, pode ser pouco... Contudo, independente do alcance deste diário eletrônico ( qu...