domingo, 2 de agosto de 2009

BLUE ANGEL



O meu amigo Jet Fidelis tem um doujinshi próprio que vou apresentar aqui; é BLUE ANGEL, porém, agora você o encontrará como BLUE ANGEL Remix, pois o doujin passou por um processo de melhorias como ele próprio o diz no editorial.


BLUE ANGEL apareceu em 2004 e eu comprei o meu no Animecon. O original tinha as medidas em 14cm X 19cm (formato gibizinho), o atual (remixado) vem nas medidas 15cm X 21cm (formato A5). A fonte dos balões também mudaram. Antes tinha uma fonte mais de mangá e agora vem com a fonte Comic Sans MS. Na página 13 vinha com uma ilustração e agora vem com uma propaganda de Rogue Sword (próximo trabalho dele) que se prolonga até a página 14 explicando acerca da história, e inclusive datando o lançamento para agosto de 2008 (opa, preciso ir atrás da minha). Na página 14 da 1ª vinha uma propaganda de Dyna Soldiers (tenho toda a saga, uh, uh, uh, uh...) do terrível Ricardo Akira Sato.

Continunado os detalhes (desculpe, adoro detalhes) na página 15 tínhamos a propaganda do doujin ILLUSIONS que agora na remixada cedeu lugar ao doujin Spirit Energy Daibakuhatsu 3. E na última página a propaganda que era do Konjo (eu só tenhu um T_T ) deu lugar ao mangáK n°5 (é lógico que eu tenho o meu). Acabou, mas eu adoro registrar, deixar registrado pra história dos nossos doujinshis é importante pra mim.

Regina é uma policial de uniforme azul (já entendeu o porquê do título, não é?) levando uma vida normal (há vida normal nos quadrinhos?) comprando seus biscoitos na Confeitaria Lomar quando algo chama sua atenção. Na praça há uma disputa pelo corpo de um mendigo entre um clérigo e um necromante e Regina tem que dar um jeito do necromante não transformar o mendigo em um... quer saber? Então é melhor comprar! O preço? R$2,00 (preço da edição remixada, beleza?!)

Um detalhe legal de se comentar aqui é o estilo Ricardo Akira Sato usado pelo Jet no quesito desenhar multidões! Uhauhauahuah... (eu me divirto muito)

Uma pena que não há um BLUE ANGEL 2, mas parece que em seu lugar há Rogue Sword (algo como “espada trapaceira” numa possível tradução), que segundo ele (Jet Fidelis) se passa no mesmo ambiente de BLUE ANGEL. Epa! Será que vamos ter um encontro entre Regina e Lanolina?


Oba, oba!


Dominus tecum!

4 comentários:

  1. Vixe, você repara em tudo mesmo!

    Aquela Rogue Sword acabei arquivando em prol da Gun Spirit na MangaK 6 (desculpem, mas vou ver se lanço ela ainda esse ano em edição online em nosso site).

    Já sobre Blue Angel, tenho uma grande surpresa, estou trabalhando numa continuação (ou quase...). Aguardem! :)

    ResponderExcluir
  2. Vim do futuro de 2019 pra falar que furou tudo. Ou quase... XD
    Em 2009 a Gun Spirit foi lançada na MangaK 6, sem muito alarde, infelizmente. Ela teve uma segunda chance em 2017 que fiz um relançamento. Além disso, é a única história que lancei digitalmente em algumas plataformas que já morreram (ou vão morrer...)
    Rogue Sword saiu a 1 em 2015 (ufa!), a 2 em 2016 e a 3 em 2018!
    Entretanto nunca lancei uma Blue Angel nova, mas...
    Rogue Sword 4 está prevista agora para 2019 e, vai ter o confronto, Lanolina vs Regina! Rogue Sword vs Blue Angel. É a minha maneira de tirar a personagem do limbo, afinal as duas são do mesmo universo (que foi repaginado na RS1 então vão ter diferenças pra quem só leu Blue Angel). Enfim, não sei se você (ou alguém) vai ler isso, botei só pra deixar a coisa respondida. :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

UM BREVE HIATO NA PANDEMIA

 Eu não tenho ideia do alcance deste blog. Pode ser muito, pode ser pouco... Contudo, independente do alcance deste diário eletrônico ( qu...