sexta-feira, 17 de abril de 2020

#FBF - FlashBack Friday


Hoje foi dia de inaugurar o FBF no Instagram trazendo outro nicho do meu trabalho, o de educador e desenhista numa escola de Joinville lá no bairro Iririú, Eeb Dr Tufi Dippe.

Lá eu ministrei por 2 anos um curso de Histórias em Quadrinhos num programa intitulado Mais Educação (era o tempo da “Pátria Educadora” do péssimo governo da Dilma, uma ex-guerrilheira que deixaram governar mas depois o povo tirou) onde ganhava mal e foi cancelado por falta de verba (pra onde desviaram esse dinheiro?).

Mas não estamos aqui pra falar de política, vamos voltar ao foco...

Foi uma experiência nova tanto para mim que não estava acostumado a ministrar um curso por longa data e para os alunos que não tinham experiência alguma com arte sequencial (ainda mais lecionado por alguém que adora a arte de confeccionar doujinshi).

Muitos alunos se destacaram, mas havia uma aluna que se destacava em ideias: a Nathália Lemes.

Um dia ela veio com um rascunho para que eu transformasse em mangá. Sim, abusada, mas eu li e gostei e topei, tanto que foi adicionado ao doujin Tufinautas nº2 (2014) para fechar a edição (páginas 32 e 33).

A história é uma história simples de uma menina de 11 anos bem ao estilo shoujo. Leitura fácil e romantismo2; mas divertido de ser ler em um enredo de duas páginas.

Diferente de outros dias, hoje eu disponibilizo a história pra vocês que acompanham essas divagações deste artista...

Até logo!

As páginas a seguir:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM BREVE HIATO NA PANDEMIA

 Eu não tenho ideia do alcance deste blog. Pode ser muito, pode ser pouco... Contudo, independente do alcance deste diário eletrônico ( qu...